Foram craques em campo, mas só fizeram um gol

Marcar gols
Jogadores de um gol só
Mauro Silva
Vencedor da Copa do Mundo
Des Walker
Mais de 800 jogos
Brad Friedel
Finalizou com o pé esquerdo
Kenny Cunningham
Sequência sem gols
Steve Potts
20 anos, um gol
Marcar gols

Marcar gol é o grande objetivo do futebol e o momento esperado pelos torcedores que lotam os estádios para apoiar seu time.

Jogadores de um gol só

Alguns jogadores experimentaram a sensação de marcar apenas um gol, em toda sua carreira profissional. O brasileiro Mauro Silva foi um deles. Em mais de 400 partidas que jogou, só balançou as redes uma vez: contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

Mauro Silva

Mauro Silva foi um meio-campista esforçado e de marcação forte que passou a maior parte de sua carreira no Deportivo La Coruña. Ele conquistou o título espanhol e a Copa do Rei duas vezes.

Vencedor da Copa do Mundo

De acordo com o Transfermarkt, Mauro Silva jogou 59 vezes pela seleção brasileira e venceu a Copa do Mundo da FIFA em 1994.

Des Walker

Des Walker é um dos melhores zagueiros da história da Inglaterra, acumulando 59 partidas pela seleção e ajudando os Three Lions a chegar à semifinal da Copa do Mundo em 1990. Walker era rápido e agressivo, mas nunca ameaçou o gol adversário.

Mais de 800 jogos

Em uma carreira com mais de 800 jogos, Des Walker marcou seu gol no dia de Ano Novo de 1992 contra o Luton Town, pelo Nottingham Forest. Walker conquistou a Copa da Liga duas vezes e foi incluído no Time do Ano da PFA em quatro ocasiões.

Brad Friedel

Colocar um goleiro (guarda-redes) na lista pode parecer trapaça, mas Brad Friedel é, de fato, uma verdadeira lenda da Premier League. Durante sua carreira de 20 anos, ele defendeu clubes como Liverpool, Blackburn, Tottenham e Aston Villa.

Finalizou com o pé esquerdo

O único gol de Friedel aconteceu pelo Blackburn Rovers contra o Charlton, em 2004, quando a bola caiu para ele dentro da área, e ele finalizou, de primeira, com o pé esquerdo. Foi um gol do qual até um atacante se orgulharia.

Kenny Cunningham

De acordo com o FourFourTwo, o zagueiro irlandês Kenny Cunningham acumulou 335 jogos na primeira divisão da Inglaterra sem marcar um gol, jogando por Wimbledon e Birmingham City.

Sequência sem gols

Além de sua seca de gols na Premier League, Kenny Cunningham jogou 72 partidas pela Irlanda sem marcar. Seu único gol aconteceu por seu primeiro clube, o Millwall. Depois disso, ele disputou mais de 500 jogos, sem balançar as redes novamente, e se aposentou em 2007.

Steve Potts

O capitão do clube e eleito Hammer of the Year duas vezes, Steve Potts é uma lenda do West Ham United, tendo feito 505 aparições pelo clube na Premier League e na segunda divisão.

20 anos, um gol

Potts é um produto da base do West Ham e passou mais de 20 anos no clube. Seu único gol aconteceu contra o Hull City durante uma goleada de 7 a 1 em 1990.

Veja mais!