Foram craques em campo, mas só fizeram um gol
Marcar gol é o grande objetivo do futebol e o momento esperado pelos torcedores que lotam os estádios para apoiar seu time.
Alguns jogadores experimentaram a sensação de marcar apenas um gol, em toda sua carreira profissional. O brasileiro Mauro Silva foi um deles. Em mais de 400 partidas que jogou, só balançou as redes uma vez: contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.
Mauro Silva foi um meio-campista esforçado e de marcação forte que passou a maior parte de sua carreira no Deportivo La Coruña. Ele conquistou o título espanhol e a Copa do Rei duas vezes.
De acordo com o Transfermarkt, Mauro Silva jogou 59 vezes pela seleção brasileira e venceu a Copa do Mundo da FIFA em 1994.
Des Walker é um dos melhores zagueiros da história da Inglaterra, acumulando 59 partidas pela seleção e ajudando os Three Lions a chegar à semifinal da Copa do Mundo em 1990. Walker era rápido e agressivo, mas nunca ameaçou o gol adversário.
Em uma carreira com mais de 800 jogos, Des Walker marcou seu gol no dia de Ano Novo de 1992 contra o Luton Town, pelo Nottingham Forest. Walker conquistou a Copa da Liga duas vezes e foi incluído no Time do Ano da PFA em quatro ocasiões.
Colocar um goleiro (guarda-redes) na lista pode parecer trapaça, mas Brad Friedel é, de fato, uma verdadeira lenda da Premier League. Durante sua carreira de 20 anos, ele defendeu clubes como Liverpool, Blackburn, Tottenham e Aston Villa.
O único gol de Friedel aconteceu pelo Blackburn Rovers contra o Charlton, em 2004, quando a bola caiu para ele dentro da área, e ele finalizou, de primeira, com o pé esquerdo. Foi um gol do qual até um atacante se orgulharia.
De acordo com o FourFourTwo, o zagueiro irlandês Kenny Cunningham acumulou 335 jogos na primeira divisão da Inglaterra sem marcar um gol, jogando por Wimbledon e Birmingham City.
Além de sua seca de gols na Premier League, Kenny Cunningham jogou 72 partidas pela Irlanda sem marcar. Seu único gol aconteceu por seu primeiro clube, o Millwall. Depois disso, ele disputou mais de 500 jogos, sem balançar as redes novamente, e se aposentou em 2007.
O capitão do clube e eleito Hammer of the Year duas vezes, Steve Potts é uma lenda do West Ham United, tendo feito 505 aparições pelo clube na Premier League e na segunda divisão.
Potts é um produto da base do West Ham e passou mais de 20 anos no clube. Seu único gol aconteceu contra o Hull City durante uma goleada de 7 a 1 em 1990.