O jogador mais importante da história de cada país da Conmebol
A Confederação Sul-Americana de Futebol tem dez membros, o menor número de todas as confederações da FIFA. No entanto, alguns dos melhores jogadores do mundo jogaram por essas nações. Veja na galeria!
Lionel Messi é o maior jogador de futebol da Argentina. O argentino é oito vezes vencedor da Bola de Ouro.
Messi criou seu legado com o FC Barcelona, com o qual assinou quando jovem. Ele ganhou vários troféus com o clube catalão, além de duas Copas América. Além do mais, ajudou a seleção nacional a ganhar a Copa do Mundo em 2022.
Moreno é o boliviano com mais jogos disputados, com 108 aparições, e o maior artilheiro do país (31), em toda a história.
Moreno é um atacante que jogou nos quatro cantos do globo, marcando gols na Europa, Brasil e China. De acordo com o Transfermarkt, sua melhor temporada de gols foi de 25 em 34 jogos na Super Liga Chinesa.
O ícone brasileiro Pelé é amplamente considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Seus 1.279 gols em 1.363 jogos, incluindo amistosos, são um recorde mundial do Guinness. Em 1999, ele foi nomeado Atleta do Século.
Com a seleção brasileira, Pelé venceu três Copas do Mundo: em 1958, 1962 e 1970. Ele jogou 92 vezes com a Canarinha e marcou 77 gols.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Encontrar um atacante mais prolífico que o chileno Ivan Zamorano será difícil. Ele marcou 34 gols em apenas 69 partidas pelo Chile, jogando na Copa do Mundo de 1998 e ganhando o bronze nas Olimpíadas de 2000.
O Sportsmole relatou que ele marcou 77 gols em 137 jogos pelo Real Madrid e teve passagens bem-sucedidas pelo Inter de Milão e pelo Sevilla. Ele fez quase 350 gols em sua carreira.
O colombiano Radamel Falcao é um dos maiores atacantes de uma geração. Ele marcou mais de 350 gols por clubes e pela seleção nacional.
O período mais prolífico de Falcao na Europa foi pelo Porto, Atlético de Madrid e Monaco. Ele venceu a Liga Europa duas vezes, além de campeonatos na França e em Portugal.
Depois de 99 aparições pelo Equador, entre 2004 e 2019, não há muitos outros jogadores de futebol equatorianos que tiveram uma carreira como a de Antonio Valencia.
Após uma temporada de três anos com o Wigan Athletic, Valencia fez seu nome como capitão e líder do Manchester United. O lateral-direito ganhou dois títulos da Premier League, duas Copas da Liga, uma FA Cup e uma Liga Europa, segundo a GiveMeSport.
Roque Santa Cruz é o atacante mais lendário da história do Paraguai. Ele é seu artilheiro recorde (32) e apareceu em 112 jogos.
Santa Cruz começou sua carreira em 1997 e ainda joga na primeira divisão paraguaia. Está entre os poucos jogadores a marcar gols em quatro décadas. Bayern Munich, Manchester City e Blackburn Rovers são seus times mais notáveis.
Em uma pesquisa da IFFHS, Cubillas foi selecionado como o maior jogador peruano de todos os tempos. Entre 1968 e 1982, ele jogou 81 vezes pelo Peru, marcando 28 gols.
Cubillas tornou-se um herói nacional para o Peru, levando a seleção às quartas de final nas Copas do Mundo de 1970 e 1978. Ele venceu a Copa América em 1975 e foi premiado como o Jogador Sul-Americano do Ano, em 1972.
Luis Suarez é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele ganhou a Chuteira de Ouro na Holanda, Inglaterra e Espanha, além de outras duas europeias.
Suarez marcou 69 gols em 143 aparições pelo Uruguai e jogou em várias Copas do Mundo e Copa América. Pelo Barcelona, formou o trio de ataque implacável com Lionel Messi e Neymar.
Juan Arango é considerado o maior jogador de futebol da Venezuela. Entre 1999 e 2015, ele jogou 129 vezes pela seleção nacional e marcou 22 gols.
Arango representou a Venezuela em seis edições da Copa América e, mais notavelmente, jogou na Europa, pelo Mallorca e pelo Borussia Mönchengladbach.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!