O que Rubinho Barrichello, vice-campeão de F1, faz hoje?
O ex-piloto da Fórmula 1 fez história no automobilismo, conquistando dois vice-campeonatos e deixando sua marca durante as 19 temporadas que competiu na categoria.
Foram 326 participações em Grandes Prêmios, nos quais conquistou 14 pole positions e subiu 68 vezes ao pódio.
Seu currículo também inclui 851 voltas na liderança e 17 voltas mais rápidas.
Siga-nos aqui e verá, a cada dia, conteúdos que lhe interessam!
Além dos excelentes números, o brasileiro integrou as principais equipes do esporte: a primeira delas foi a Jordan (1993–1996), depois a Stewart (1997–1999), a Ferrari (2000–2005), a Honda (2006–2008), a Brawn GP (2009) e, por último, a Williams (2010–2011).
Depois de deixar a F1, Rubinho entrou para a Fórmula Indy, em 1º de março de 2012. Aliás, integrou a KV Racing, equipe de seu amigo Tony Kanaan.
Nas 500 Milhas de Indianápolis, terminou em 11º lugar, tornando-se o melhor estreante da história da prova.
Rubinho nunca abandonou as pistas. Em setembro do mesmo ano, foi convidado a fazer parte da equipe Medley Full Time, da Stock Car, iniciando uma nova fase de desafios e conquistas.
Hoje, corre ao lado de um de seus filhos, Eduardo Barrichello.
Rubens Barrichello revelou ter recorrido à terapia, assim como seu filho Dudu, para equilibrar a relação profissional e familiar, superando o impulso de agir como um "paizão" no ambiente das pistas, relatou o site UOL.
Sobre esse desafio, Rubinho explicou quen não é fácil tratar de forma neutra um competidor que se chocou contra seu filho: "Como é que eu passo por ele e finjo que nada aconteceu? A vontade de mandar o cidadão longe é gigante", brincou Rubinho, em entrevista ao UOL.
Antes disso, em 2014, aos 42 anos, Rubens Barrichello conquistou seu primeiro título na categoria ao chegar em terceiro na etapa final em Curitiba.
Oito anos depois, aos 50, sagrou-se bicampeão na corrida decisiva em Interlagos.
Durante sua trajetória, Rubens Barrichello também aventurou-se como apresentador. Ele fez parte do elendo do programa 'Acelerados', inicialmente produzido para o YouTube e, posteriormente, exibido na TV aberta no Brasil, onde atuou até fevereiro de 2021.
Por outro lado, Barrichello também desenvolve projetos sociais. Fundado em 2005, o Instituto Família Barrichello utiliza o esporte para combater a desigualdade social e promover mudanças positivas. Atualmente, impacta 2 mil pessoas por semana por meio de 6 projetos em 14 territórios de São Paulo.
Em maio de 2024, Barrichello assumiu o cargo de Diretor Não Executivo para a América Latina na empresa de iGaming SOFTSWISS. Segundo o fundador Ivan Montik, sua experiência colaborativa nas pistas reflete a visão de trabalho em equipe.
A dedicação de Rubens Barrichello pelo automobilismo reflete sua paixão pelo esporte. Mesmo após décadas de conquistas, permanece ativo e envolvido, demonstrando que a corrida é parte essencial de sua vida.
Não fique de fora do que acontece no mundo; siga nosso perfil!