Os jogadores que se valorizaram na Copa do Mundo

Vinícius Júnior (Brasil)
Jude Bellingham (Inglaterra)
Kylian Mbappé (França)
Enzo Fernández (Argentina)
Gonçalo Ramos (Portugal)
Cody Gakpo (Holanda)
Josko Gvardiol (Croácia)
Sofyan Amrabat (Marrocos)
Jamal Musiala (Alemanha)
Guesung Cho (Coreia do Sul)
Antonee Robinson (Estados Unidos)
Mohamed Kudus (Gana)
Azzedine Ounahi (Marrocos)
Harry Souttar (Austrália)
Ko Itakura (Japão)
Tyler Adams (Estados Unidos)
Casemiro (Brasil)
Vinícius Júnior (Brasil)

A Copa do Mundo tem confirmado o que o Real Madrid já sabia há muito tempo: Vini Jr. já é uma estrela, capaz de carregar o peso do ataque, sem perder o sorriso. Sua capacidade de criar chances de gol é tremenda.

Jude Bellingham (Inglaterra)

O jogador do Dortmund tem 19 anos, mas parece que está, há anos, na elite do futebol. Elegante, lutador, goleador e, acima de tudo, dono de um sentimento de superioridade avassalador. Sua possível saída da Bundesliga a outro time poderia significar 150 milhões de euros.

Kylian Mbappé (França)

Cinco gols nos primeiros quatro jogos e a sensação de que a partida termina quando ele quer. Que Mbappé é bom, sabia-se, mas caso houvesse dúvidas, isso está a marcar uma Copa do Mundo antológica.

Enzo Fernández (Argentina)

Ele chegou no Benfica em 2022, por 12 milhões de euros, e sua transferência para outro clube já está avaliada em 80 ou 90 milhões de euros.

Gonçalo Ramos (Portugal)

Tem 21 anos, estreou numa Copa do Mundo como titular nas oitavas de final, a ponto de Cristiano Ronaldo ficar no banco o jogo todo. Marcou três gols e apresentou-se ao mundo da melhor forma. Aliás, é colega de Enzo no Benfica (não por muito tempo).

Cody Gakpo (Holanda)

Gakpo não é apenas um artilheiro nato, mas um excelente auxiliar que, em breve, deixará o PSV Eindhoven.

Josko Gvardiol (Croácia)

Tem 20 anos e sua máscara dá um toque de terror ao seu visual. Isso não tira o fato de o zagueiro do RB Leipzig ser um dos mais completos que já passou pelo Qatar. É chave para a Croácia e está na mira de muitos grandes, que terão que soltar cerca de 100 milhões para tirá-lo da Alemanha.

Sofyan Amrabat (Marrocos)

Ele devorou sozinho a Espanha nas oitavas de final, contendo o meio-campo marroquino e recuperando qualquer bola que passasse a 10 metros. Chegou ao Qatar custando 10 milhões de euros e já se fala em 30 milhões para contratá-lo.

Jamal Musiala (Alemanha)

Em meio ao desastre alemão, o jovem atacante do Bayern de Munique se salva. As três partidas que disputou confirmaram que ele é uma joia polida e pronta para começar a brilhar sozinha.

Guesung Cho (Coreia do Sul)

Ele marcou duas vezes contra Gana (embora tenha perdido por 3 a 2), mas foi o primeiro coreano a conseguir o feito. Se somarmos a isso sua altura e beleza, entende-se o porquê dele passar de 20 mil seguidores para mais de 2,7 milhões no Instagram. Não foi apenas reavaliado no campo.

Antonee Robinson (Estados Unidos)

O velocista dos Estados Unidos não parou de correr até que seu time foi eliminado nas oitavas de final. Ele sai com o recorde de sprints realizados na Copa do Mundo e com a certeza de que, em breve, deixará o Fulham, já que Newcastle e Inter, por enquanto, se interessaram por ele.

Mohamed Kudus (Gana)

Apesar de Gana não ter passado da fase de grupos, o meio-campista do Ajax brilhou com luz própria e quase levou seu time às oitavas de final.

Azzedine Ounahi (Marrocos)

Luis Enrique não hesitou em elogiar o trabalho deste jogador, depois da exibição nas oitavas de final frente à Espanha. É difícil acreditar que jogará pelo Angers e tudo indica que sairá em breve, já que o seu valor no Transfermarkt é de 3,5 milhões de euros.

Harry Souttar (Austrália)

Harry Souttar tem 24 anos e quase 2 metros de altura. Interessados terão que oferecer mais de 30 milhões de euros para conquistá-lo.

Ko Itakura (Japão)

O defesa-central do Borussia Mönchengladbach tem sido o líder da defesa nipônica, com uma clarividência surpreendente. Que ninguém se surpreenda se ele der o grande salto em breve.

Tyler Adams (Estados Unidos)

Assinou pelo Leipzig, por 17 milhões de euros, e poderia facilmente sair, em 2023, pelo dobro desse preço.

Casemiro (Brasil)

Foi difícil para ele adaptar-se ao Manchester, depois de deixar o Real Madrid. No Qatar, apenas Tchouameni consegue igualar o que Casemiro faz no meio-campo.

 

Veja mais!