Os melhores destinos de surfe na Europa
Pegando ondas ou apenas admirando as vistas, estar na praia é sempre divertido e relaxante. Para quem busca inspiração para a próxima aventura, esta lista dos melhores destinos de surfe da Europa é imperdível. Veja na galeria!
Mundaka, uma pequena cidade de pescadores no País Basco (norte da Espanha), é considerada um dos melhores destinos de surfe na Europa, especialmente para os "goofy-footers". Do outono à primavera, surfistas de toda parte se reúnem lá em busca da onda perfeita.
A costa norte da Espanha ganhou fama como destino de surfe, combinando ondulações constantes com opções de hospedagem acessíveis. A revista Surfer destaca Mundaka como uma das melhores bancadas de areia para esquerdas em todo o mundo.
Outro destino europeu popular entre os surfistas é The Bubble, em Fuerteventura (Ilhas Canárias). A melhor época do ano para surfar nas Canárias vai do outono ao inverno, mas é possível encontrar ondas durante todo o ano.
As remotas ilhas estão localizadas na costa oeste do Marrocos e oferecem uma combinação perfeita de boas ondas, boa comida e clima excelente.
Localizada na região mais sudoeste da França, a pequena cidade de Biarritz oferece condições ideais para surfistas de todos os níveis. Seus rápidos beach breaks proporcionam algumas das melhores ondas da Europa.
La Grande Plage é o ponto de surfe mais famoso da cidade. A praia se estende por dois quilômetros, oferecendo uma ampla variedade de ondas.
Hossegor destaca-se como um dos melhores destinos de surfe na Europa, conhecido por suas poderosas ondas, descritas pela revista Surfer como "brutais". Essas ondulações de alto risco e grande recompensa proporcionaram momentos inesquecíveis para os surfistas corajosos o suficiente para enfrentá-las.
Localizada ao norte de Biarritz, Hossegor é considerada o melhor ponto de surfe no oeste da França. A cidade está a 42 quilômetros de Biarritz.
Outro destino popular para surfe na região de Bordeaux, que oferece várias praias para diferentes tipos de surfistas. A praia ampla frequentemente enfrenta marés intensas, que podem ser perigosas, então é preciso tomar cuidado!
"Bancos de areia que mudam constantemente dominam os breaks. Ondas de oeste e noroeste fornecem a potência. A combinação significa que um dia pode ter tubos lindos... No dia seguinte, pode ser espuma branca sem forma," de acordo com o Surf Atlas.
O Reino Unido tem algumas joias escondidas ao longo de suas costas, e Sennen Cove é uma delas. Localizada em Cornwall, a água fica um pouco gelada no inverno, mas as ondas ideais estão lá para quem quiser aproveitar.
Acesso apenas de carro, o que faz com que as multidões sejam relativamente pequenas. No entanto, é uma viagem sólida de cinco horas a partir de Londres.
Watergate Bay é outro excelente destino no Reino Unido. Localizada em Newquay, a praia é geralmente considerada um ponto mais amigável para iniciantes.
O surfe na Irlanda cresceu enormemente nas últimas décadas, tornando-se um destino popular para surfistas de todo o mundo. Embora faltem as praias ensolaradas de Portugal e Espanha, grandes ondas estão disponíveis o ano todo. Um destino apenas para os mais corajosos!
Peniche é um dos destinos de surfe mais populares de Portugal, mas é apenas um dos muitos na península. Recebe o apelido de "Supertubos" (mega-tubos) devido aos seus poderosos breaks e ondas impressionantes.
O acesso é melhor feito de carro, e fica a apenas 90 quilômetros de Lisboa, tornando-se uma localização ideal para surfe na Europa.
Esta pitoresca cidade espanhola oferece algumas das melhores ondas no norte da Espanha. Localizada no País Basco, San Sebastián proporciona surfe o ano todo, com ondas maiores durante o inverno.