Os treinadores mais elegantes do futebol mundial

Fashion
Ainda há os resistentes
Pep Guardiola
Pep Guardiola, elegância em tons escuros
Mauricio Pochettino
Gareth Southgate
Niko Kovac
Xabi Alonso
Diego Simeone
Herve Renard, o homem da camisa branca
Zinedine Zidane, elegância natural
Santiago Solari, a escola argentina
Julian Nagelsmann
Antonio Conte, o italiano que veste preto
Joachim Löw
Nuno Espírito Santo
Andriy Shevchenko
José Mourinho
André Villas-Boas
Rigobert Song
Gregg Berhalter
Fashion

Ao longo dos anos, o futebol mudou muito e não foi só na forma de jogar. O espetáculo milionário em que se transformou inclui também o visual dos treinadores em campo.

Ainda há os resistentes

Na foto, vemos o treinador espanhol Luis Aragonés (foto), fiel ao estilo esportivo. Entretanto, como ele, já existem poucos. Hoje, seus colegas costumam aparecer em campo com roupas elegantes, no lugar do tradicional conjunto de moleton do time.

Pep Guardiola

O conterrâneo de Luis Aragonés, Pep Guardiola, por exemplo, foi um dos primeiros treinadores a optarem por esta mudança de visual. Há anos, ele não abre mão de seus ternos sóbrios para fazer seu trabalho.

Pep Guardiola, elegância em tons escuros

À uma recente entrevista coletiva, o atual técnico do Manchester City prescindiu da gravata e optou por uma blusa de gola alta, por debaixo do paletó, como podemos ver na foto.

Mauricio Pochettino

O argentino também prefere passar uma imagem elegante, nos jogos. Costuma usar ternos escuros e justos, que combina com trench coats, nos meses mais frios. Para o bom tempo, aparece com camisas justas, ou suéter com decote em V.

Gareth Southgate

O técnico da seleção inglesa desde 2016 também tem bom gosto no vestuário, seja ao combinar três peças clássicas ou mesmo uma blusa polo com um blazer.

Niko Kovac

O croata Nino Kovak, que comanda o Wolfsburg, na Alemanha, imprime um estilo casual, que pode, perfeitamente, ser usado para um encontro com amigos.

Xabi Alonso

Kovak, na Alemanha, concorre, em termos de estilo, com o espanhol Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen. Ele também arrasa com seus looks casuais chiques.

Diego Simeone

Assim como seu compatriota Mauricio Pochettino, Simeone costuma ser visto com ternos sóbrios e escuros, sempre com gravata. Às vezes, opta por um suéter com decote em V, ou apenas uma camisa justa, nos meses mais quentes.

Herve Renard, o homem da camisa branca

O francês, atual técnico da seleção feminina da França, tem mostrado que menos é mais quando se trata de exibir elegância. Uma camisa branca e calças adequadas são elementos suficientes para ele.

Zinedine Zidane, elegância natural

O ex-astro do futebol virou técnico e é o puro exemplo de quem é elegante naturalmente, independente do que vista, embora, no seu caso, isso também chama a atenção.

Santiago Solari, a escola argentina

Novamente a escola argentina: ir ao campo como se fosse para um evento de moda.

Julian Nagelsmann

O técnico da seleção alemã, Julian Nagelsmann, poderia ganhar este páreo. Sobretudo, blusas de gola alta e calças justas compõem seu sofisticado look.

Antonio Conte, o italiano que veste preto

Aquele que foi treinador do Tottenham Hotspur opta pelo preto em muitas ocasiões. E só com isso ganhou fama de homem elegante.

Joachim Löw

O visual do alemão Joachim Löw, um dos mais veteranos desta lista, com mais de 60 anos, destaca-se pela camisa justa de uma vasta gama de cores, ligeiramente abertas.

Nuno Espírito Santo

Atualmente no Nottingham Forest, após passagem pela Premier League, o português, Nuno Espírito Santo, exibe um estilo próprio e carisma sereno.

Andriy Shevchenko

Lendário atacante nascido na Ucrânia, país cuja seleção também treinou, sua pose e estilo causaram sensação em mais de uma ocasião.

José Mourinho

Mais um dos veteranos da lista, sempre vestido de tons escuros, é o polêmico português José Mourinho, que já comandou a Roma e o Real Madrid.

André Villas-Boas

O treinador português, que também participou como piloto no Rally Dakar 2018, veste-se com muito estilo, fazendo pequenas alterações ao retirar a gravata e acrescentar um trench coat.

Rigobert Song

Quando era jogador, usava dreadlocks e tingia o cabelo de loiro. Agora como treinador, ele mistura o pouco ortodoxo e o clássico em suas roupas. Dirige a seleção de Camarão.

Gregg Berhalter

O técnico dos Estados Unidos prefere usar uma roupa totalmente informal para orientar seus jogadores, mas, assim como Zidane, é elegante naturalmente.

Veja mais!