São estes os melhores jogadores brasileiros de futebol de todos os tempos?

'O jogo bonito'
Pelé
Ronaldo Nazário
Ronaldinho Gaúcho
Rivaldo
Romário
Neymar Jr
Zico
Sócrates
Jairzinho
Kaká
Garrincha
Careca
Rivellino
Falcão
Carlos Alberto Torres
Roberto Carlos
Cafú
Gerson
Taffarel
Marcelo
Tostão
Didi
'O jogo bonito'

Conhecido como "País do Futebol", o Brasil gera, há décadas, craques de prestígio mundial. Muitos deles, de fato, são convocados a jogar nos maiores times europeus. Na galeria, reunimos nomes que dão orgulho aos brasileiros, por marcarem a história deste adorado esporte!

Pelé

Considerado por muitos como o melhor jogador da história, Pelé é o rei indiscutível do futebol brasileiro, já que ganhou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e consolidou-se como o maior jogador da história do Santos FC.

Ronaldo Nazário

Apelidado de "fenômeno", Ronaldo brilhou no Internazionale e no Real Madrid. O temível atacante foi fundamental para a vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2002, marcando nada menos que oito gols.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho é uma lenda do Brasil e do FC Barcelona. Exalava seu amor pelo jogo sempre que pisava um campo de futebol. Foi vencedor da Bola de Ouro de 2005.

Rivaldo

Com seu preciso pé esquerdo combinado a habilidades técnicas impressionantes, Rivaldo foi outro destaque da Copa do Mundo 2002. Ganhou a Bola de Ouro em 1999 e também foi um ícone do FC Barcelona.

Romário

Um dos melhores atacantes brasileiros da história, Romário foi vitorioso no PSV Eindhoven e no FC Barcelona, entre outros clubes, marcando 128 gols pela seleção holandesa. Pelo Brasil, ganhou a Copa do Mundo de 1994.

Neymar Jr

Neymar Jr é um jogador único. O ex-atacante do Santos FC brilhou no FC Barcelona, onde forçou uma transferência astronômica para o gigante francês Paris Saint-Germain.

Zico

Meio-campista estiloso, Zico é um dos maiores jogadores que nunca conquistou uma Copa do Mundo. Gravou seu nome na história do Flamengo, conquistando quatro títulos nacionais e a Copa Libertadores de 1981.

Sócrates

Elegante e meticuloso, o meio-campista Sócrates representou o Brasil nas Copas do Mundo de 1982 e 1986. Foi um jogador inteligente, que destacou-se no Corinthians e no Botafogo.

Jairzinho

Estrela da Copa do Mundo de 1970, Jairzinho foi um dos jogadores de futebol brasileiros mais habilidosos de todos os tempos. Lenda do Botafogo, o lateral também passou pelo Olympique de Marselha e pelo Cruzeiro, entre outros clubes.

Kaká

Kaká era um meia-atacante elegante, que deu o melhor de si no AC Milan, com quem conquistou um título da liga italiana e a Liga dos Campeões de 2007, ganhando a Bola de Ouro no mesmo ano.

Garrincha

Com dribles excepcionais, Garrincha foi essencial tanto para a seleção brasileira quanto para o Botafogo. O "pequeno pássaro" também tinha um lado mais sombrio, marcado pelo abuso de álcool e inúmeros casos amorosos.

Careca

Com 64 internacionalizações (30 gols), Careca teve uma carreira de grande sucesso no Brasil, representando o país nas Copas do Mundo de 1986 e 1990. Ajudou o Napoli a conquistar o título da liga italiana e a Copa da UEFA.

Rivellino

Figura-chave da seleção brasileira campeã do mundo na Copa do Mundo de 1970, Rivellino era um jogador completo, com um amplo conjunto de habilidades. O meia-atacante canhoto somou 96 internacionalizações por seu país, marcando 26 gols.

Falcão

Campeão mundial em 1982, Falcão teve uma carreira de sucesso no Internacional e na AS Roma, conquistando o título da liga com os dois clubes. O volante é considerado um dos grandes nomes do futebol brasileiro, tendo representado seu país em 34 ocasiões (6 gols).

Carlos Alberto Torres

Considerado um dos melhores zagueiros da história do futebol, Carlos Alberto foi o capitão da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970. Ele jogou mais de 400 partidas pelo Santos FC.

Roberto Carlos

Assim como Carlos Alberto, Roberto Carlos é um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro. O jogador do Real Madrid era conhecido por seu perigoso pé esquerdo, marcando alguns gols incríveis em lances de bola parada.

Cafú

Outro lateral com status lendário, Cafú é bicampeão mundial (1994 e 2002) e somou 143 internacionalizações pelo Brasil.

Gerson

A seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970 ostentava alguns jogadores incríveis, e Gérson, com certeza, era um deles. O homem do pé esquerdo mágico era conhecido como craque no passe, tendo mostrado sua habilidade em diversas ocasiões no Flamengo e no Botafogo.

Taffarel

Único goleiro desta lista, Claudio Taffarel levou seu país à glória na Copa do Mundo de 1994 e à final de 1998. Brilhou no AC Parma e no Galatasaray.

Marcelo

Marcelo ajudou o Real Madrid a vencer cinco Champions League e seis ligas espanholas. Pelo Brasil, o talentoso zagueiro disputou 58 partidas, marcando 6 gols e conquistando uma Copa das Confederações.

Tostão

Mais um dos heróis brasileiros da Copa do Mundo de 1970, o atacante ou meia-atacante passou a maior parte da carreira no Cruzeiro, para o qual marcou 249 gols.

Didi

Didi destacou-se, ao lado de Pelé, nas Copas do Mundo de 1958 e 1962. O meio-campista tinha grandes habilidades técnicas, o que lhe valeu a transferência para o Real Madrid, em 1959, onde jogou ao lado de Alfredo Di Stefano e outras lendas.

Veja mais!